Pare agora de comprar likes e seguidores

Pare agora de comprar likes e seguidores

Todos nós queremos que nossas redes sociais estejam bombando de seguidores, curtidas e comentários, isso é fato!

E muitas pessoas, com o desejo de que isso aconteça de maneira rápida, acabam sendo enganadas por aplicativos e posts para venda de seguidores e curtidas.

Hoje, trouxemos 6 motivos para te provar que essa estratégia é furada e não funciona.

Prejudica a credibilidade da empresa

Vai ser difícil conquistar a confiança dos seus clientes se eles virem que seu perfil apareceu com milhares de seguidores do dia para a noite.

Diminui o engajamento

Mesmo usando métodos que prometem seguidores reais, não significa que esses seguidores irão engajar com a sua marca. E o pior, esses seguidores logo irão perceber que tem alguma coisa de errado e podem te dar unfollow rapidinho.

Afeta o alcance

Tenha em mente que seu conteúdo será exibido para seguidores que, na maioria das vezes, não tem interesse nenhum em ler, curtir ou comentar suas postagens.
Com isso, o algoritmo das redes sociais vai entender que seu conteúdo não é relevante por não gerar engajamento e será mostrado para, cada vez menos pessoas.

Não converte em vendas

É aquele famoso ditado, seguidor não paga boleto! Qual a necessidade de ter uma rede social com milhares de seguidores fakes ou as vezes até reais mesmo, mas que não tem interesse no seu produto/serviço?

Prejudica a análise de persona

Com tantos seguidores comprados, ficará difícil conseguir informações reais e válidas sobre sua persona pois a análise irá considerar os dados dos seus seguidores que podem vir de qualquer parte do mundo, o que não condiz muito com o seu segmento.

Investimento desperdiçado

É como falamos um pouco acima, esses seguidores comprados podem perceber que estão seguindo uma conta que eles não seguiram por vontade própria e podem dar unfollow. E aquele dinheiro gasto com a compra desses seguidores vai por água abaixo em segundos.
Então se quiser investir em algo que realmente vale a pena, invista em uma agência que pode te ajudar com os conteúdos estratégicos, artes gráficas e patrocinados, por exemplo.

Se precisar de ajuda, conte com a gente!