A importância de uma logotipo nos negócios

A importância de uma logotipo nos negócios

Muitas empresas que estão iniciando no mercado, devido ao baixo fluxo de caixa no início, acabam não investindo na criação de uma logotipo e esquecem que, depois do nome, a criação da logotipo é o passo mais importante e é o que irá representar a sua marca de maneira visual.

Uma logo bem feita, traduz a personalidade e valores da marca, fazendo ela se destacar entre os concorrentes e ser reconhecida pelo seu público-alvo.

Na hora da criação da logo e da identidade visual de uma marca, deve-se levar em consideração a personalidade da marca, como falamos acima, as sensações que você quer que a pessoa tenha ao vê-la, as cores ...  tudo isso agrega valor à sua empresa.

Outra observação que deve ser feita é a estabilidade dessa logo, pois não é algo que deve ser mudado constantemente, isso pode causar confusão entre os clientes, os fazendo pensar que a empresa mudou o foco, ramo de atuação ou até o dono.

Isso não quer dizer que você nunca pode mudar a logo da sua empresa, você pode sim!
Em alguns momentos durante a vida de uma empresa, a mudança da logo pode sim ser bem-vinda, um exemplo disso é quando a logo atual já não representa mais os valores da marca. Falaremos mais sobre isso mais pra frente!

Confie a criação da sua logotipo em uma empresa que tenha experiência no ramo e que a faça de maneira criativa e funcional.