5 Dicas de Instagram que você deveria saber.

5 Dicas de Instagram que você deveria saber.

Com tantas informações e possibilidades de erros e acertos que existem na internet, saber alguns dados e curiosidades sobre marketing digital pode te ajudar a saber no que focar primeiro sua atenção e energia, principalmente se você trabalha com isso.

 

Efeito do e-mail marketing :

Por Marcelo Carvalho

Para você empresa, blogueiro, influenciador ou de qualquer outro ramo mas que utiliza as redes sociais, aqui vão algumas dicas infalíveis que vão te ajudar muito a crescer no Instagram!

1 - Mude para um perfil comercial: 
Você só precisa ir até configurações e clicar em “Alternar para o perfil de negócios” para obtê-la. Com isso você adquire alguns benefícios como:

-Publicar anúncios sem necessitar de ferramentas publicitárias do Facebook;
-Seus seguidores podem entrar em contato diretamente com você de forma organizada como seria com seu site
-E você tem acesso à ferramenta de análise do Instagram como a “Insights”.

2 - Utilize as ferramentas gratuitas:
Quando desbloquear as vantagens gratuitas do perfil de negócios, pode começar usá-las para rastrear e entender seu público. Através do Insights você verifica estatísticas como impressões e engajamento, tendo acesso até a dados demográficos de seus seguidores como informações sobre idade, sexo, localização e horário em que estão mais ativos e muito mais!

3 - Transforme posts orgânicos em anúncios com o gerenciador:
O app agora permite transformar posts do feed do Instagram em anúncios pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook, que oferece muitas opções de configuração e obviamente trás muito mais alcance e visualização para seu post e perfil.

4 - Utilize o stories:
Os usuários estão consumindo cada vez mais conteúdo dos stories do que do próprio feed do Instagram, alimentar essa área e até fazer patrocinados no stories é um excelente investimento.

5 - Pesquise hashtags para seus posts:
As hashtags mais óbvias tendem a serem mais usadas e seu post vai se perder no meio de vários outros. O que deve-se fazer em vez disso é usar hashtags conhecidas mas não tão populares e utilizadas, para isso basta fazer a pesquisa na aba de hashtags no Instagram!

O e-mail marketing é um recurso que sofre preconceito dentre os profissionais da área por conta da maneira “arcaica” e ultrapassada em que ele pode ser realizado, porém fazendo-o de maneira moderna, atrativa e correta, o e-mail marketing ainda pode trazer resultados muito positivos para sua empresa ou negócio.

Personalizando as mensagens:

Ainda na questão do e-mail marketing, ninguém gosta de perceber que foi apenas mais um num mar de pessoas que receberam o mesmo e-mail, portanto um detalhe para a personalização de cada um, como por exemplo o nome de cada destinatário, pode fazer uma grande diferença. A personalização do e-mail com o nome de quem irá recebê-lo pode aumentar os cliques em até 14%.

Vídeo vale a pena?

Com certeza! Posts com vídeos alcançam 267% mais referências do que outros, porém é preciso tomar cuidado para não se empolgar pois 58% das pessoas param de assistir a um vídeo nos primeiros 90 segundos!